quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ele falou e disse.

Meu pai as vezes assobiava na rua, como se esquecesse do presente divorciado e voltasse ao tempo da juventude. Como se voltando para alguém, ele andava enquanto olhava para a morena da rua, e cantava:

-Mulher, se Deus não criasse você, Ele próprio custava a crer...

E o que o rosto virava tentando se fazer de díficil, o corpo brincava no ritmo do assobio. Meu pai era o garanhão da parada. E todo mundo cantava em coro:

-Formosa! Ele também sabe dançar e lá ele se vai...

Em uma vida tão díficil como essa, meu pai me ensinou a ser um cara mais leve. Ensinou a não ser ingrato, pois todos sabem sambar no compasso da canção e um dia vão embora, por esquecimento. Então no final ele sempre me fazia repetir:

-Tá acabada essa parada e agora cada qual no seu lugar. Se seguir os conselhos do seu velho Pinheiro, quem vai fazer o coro vai falar:

- Láia, laía...laíaláia...láia, láia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário