segunda-feira, 19 de março de 2012
The Dog Outwits the Kidnapper (1908)
Hoje eu vim postar um grande filme para vocês! O nome se chama The Dog Outwits the Kidnapper, que traduzido quer dizer "O cão engana o sequestrador". Ele foi um grande sucesso internacional quando foi lançado no ano de 1908. Esse filme é uma das duas regravações que o diretor Cecil Hepworth, um dos grandes diretores britânicos da época.As regravações do mesmo filme eram feitas porque o filme original, Rescued by Rover, feito em 1905, fez tanto sucesso que os negativos acabaram ficando inutilizados pela frequência do uso. Porém os filmes não eram necessariamente iguais, sua temática era a mesma mas as situações eram diferentes.
Aqui a descrição do filme:
"Cecil Hepworth's Rescued by Rover (1905) foi o sucesso internacional daqueles dias, um emocionante conto de um bebê sequestrado por um intrépido héroi canino - interpretado pela cadela da própria família Hepworth, Blair. O filme fez tanto sucesso que teve que ser refeito duas vezes depois que os negativos se desgastaram. Essa sequência mostra Blair e a filha de Hepworth's, Barbara, voltarem em outra aventura. A visão de um cachorro convicentemente dirigindo um carro não perdeu o seu valor mesmo um século depois."
Curiosidade: Esse provavelmente foi o primeiro filme onde aparece um cachorro, ainda mais fazendo o papel de héroi. Com certeza uma influência para o desenho Rin Tin Tin ( que inclusive tem uma história impressionante de como surgiu aqui )e o filme Beethoven.
Mesmo usando técnicas que hoje até leigos podem imaginar como foram feitas, o filme mantém essa emoção que foi dita, sendo divertido ver o cachorro dirigindo o automóvel. Hepworth escolheu muito bem os ângulos nas cenas para disfarçar o homem que dirigia por baixo do volante. Também percebe-se a falta de quadros de fala nesse filme.
Se quiserem ver o primeiro filme que originou os outros, Rescued by Rover, clique aqui para abrir o vídeo. Se também quiser baixar o mesmo filme, o site do diretor disponibiliza para download aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário