quarta-feira, 11 de abril de 2012

Para quê nossa mãos trabalham?!

Dando a velha garimpada de sempre nas coisas que eu posso encontrar na internet, encontro um blog desativado, cujo conteúdo é só uma postagem, porém uma postagem que eu acredito ter abordado um tema comentado de uma forma muito interessante.

O nome do blog é Invenção Arte e Ofício e eu vou reproduzir o texto dessa postagem aqui.



Essa é a pergunta que sempre me faço. Lembro-me de um amigo artista de rua argentino, que gargalhava sarcasticamente quando falávamos em arrumar trabalho. Seu comportamento era anárquico, as vezes falava só para sobrepor seu discurso, tolerava, mas no fundo sempre soube que naquele riso tinha uma visão, uma experiência, um pensamento sobre ao que dedicamos nossas vidas. Sua apresentação era viva, era o que aprendeu a fazer por gosto e fazia sabendo que ali dedicava seu tempo, não para alguém, não só pela sobrevivência, mas pelo que amava e admirava, por algo que valia a pena, por satisfação pessoal. Essa é a resposta que quero dar para a pergunta acima. Nosso mínimo trabalho deve ser feito com atenção, nenhuma palavra deve ser escrita por acaso, nenhuma criação só pela encomenda, seus motivos devem emanar da matéria prima, de sua história, de seu por que. Para valer a pena, para transmitir algo, o trabalho deve encher nossos olhos de paixão.

Joaley Almeida é um artista popular de brasília e viajante, se você quiser por algum motivo contata-lo por ter achado interessante a descriçao do perfil ou o conteúdo do blog, contate ele por esses emails que estão no perfil:

joaleyboro@hotmail.com
joaley.almeida@gmail.com

Pesquisando seu nome, achei um vídeo dele declamando um poema e um poema na página da uol, O pensador:

Eu respiro o ar da forma bela,
bebo o leite branco da pele dela.
Fina flor pequena gota de nectar.
Se a gota é doce, sereno é o sorriso dela
se ela é fonte de vida não sei,
mas tocando-me eunão seria pedra
nem homem sem brio andand sobre a face da terra.

Definitivamente uma pessoa muito interessante que deve ser pesquisada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário