segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O prefixo Indesim



Há dois dias eu tinha ido a casa de um parente. Ela me recebeu com um sorriso e me convidou para entrar, retribui o sorriso e dei passos a frente. Horas de conversas e risadas passaram, onde uma delas foi um trecho randômico que passou logo:

-Eu acho muito ofensivo como você diz essa palavra.
-Eu não acho ofensivo.
-Mas é, tem um tom muito vulgar, acaba ofendendo algumas pessoas.
-Porque você tá defendendo elas se você nem faz parte desse tipo de pessoas?

Quando cheguei em casa, peguei o canetão e escrevi no muro da varanda a palavra "diferença"

Outro dia eu havia encontrado meu amigo no supermercado, era uma tarde fria daquelas onde as nuvens tem ciúme do Sol e não deixam as pessoas vê-lo. Por ter ficado feliz de ter visto ele desde muito tempo, pulei no meio da parte dos produtos higiênicos, acenando para que ele pudesse me ver. Ele voltou do final do corredor andando de costas, colocando um breve constraste no rosto mostrando um sorriso. Quatro segundos depois ele tinha que ir, não muito empolgado.

Quando eu cheguei em casa, fui ao muro e escrevi a palava "interessado"

Hoje, conversando com mamãe sobre amizades e sobre como muitos na verdade só querem ascender de alguma forma, percebi um sentimento que muito transparecia em sua face por causa de suas experiências quando tinha a minha idade. A frequência que as mesmas situações aconteciam com ela fazia ela ter um certo conjunto de pensamentos que levavam ao desprezo.

Demorando a concluir o que ela teria, resolvi escrever no muro a palavra "paciência". Peguei essas três palavas, escrevi em um papel de pauta e me coloquei por pensar durantes uns bons minutos, no quanto minhas próprias reflexões estavam tão incompletas quanto ao que faltava concluir sobre tais palavras.

É difícil enxergar algumas coisas de vez em quando.

Um comentário: